sábado, 10 de abril de 2010

A vida da atriz

A vida de atriz começou em 2001, isso mesmo. Lembro como se fosse hoje, eu estava repetindo a sétima série, era uma adolescente um pouquinho rebelde. Minha mãe  tinha ficado p... da vida porque eu havia rodado, então prometi a ela que não rodaria mais. Em 2000, na escola Jerônimo de Albuquerque, ali na frente da escola de samba filhos da candinha, eu mudei. Já fazia teatro na escola, como a maioria das crianças no treze de maio, dia das mãe, natal, blábláblá, a sora de português montava peça. Nessa escola conheci um colega, Fernando Furik, tá ele era meio estranho (hoje não sei por onde anda, ele era uruguaio). Mas me disse que eu poderia fazer curso de teatro de graça, era só mandar uma carta para alguma escola pedindo uma bolsa, pois era assim que ele fazia, tentava bolsas, quando não conseguia ele ia só nas primeiras aulas dos cursos. Resolvi seguir a sugestão.
Mandei minha primeira carta pra Casa de Cultura Mário Quintana em 2000, mas eles não tinham como me dar a bolsa naquele momento, mas continuei insistindo! Em maio de 2001, consegui uma vaga na Oficina Permanente de Teatro, comecei tendo aula com Lisa Becker e Irene Brietzki! Foi paixão a primeira vista! Mas o curso terminou em dezembro de 2001, sem querer encontrei um cartaz da oficina para a Escola da Terreira, tinha que responder questionário, fazer entrevista e ainda apresentar um monólogo. E daí...(continua).

Nenhum comentário: