quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"BENÇA" SALVADOR

PRA NÃO ABANDONAR O BLOG, Notícias de SALVADOR:

Sim, estou em Salvador. Encontrei um gaúcho que está detestando, mas e eu? Eu estou amando.
A cidade tem uma organização bem peculiar: os ônibus param em qualquer lugar, as calçadas são mega- estreitas, a cerveja é bem barata, roupas também. E o povo? É lindo e simpático(mulheres e homens).
No ritmo de tambores, vozes e vendedores eu subo e desço ladeira.

Já me chamaram de mineira, carioca, paulista, menos gaúcha.

Fui ao Teatro sábado e domingo: sábado assisti o novo espetáculo do Bando, chama-se "Bença"

 com sorriso e lágrimas no rosto eu fiquei, belíssima cena, um teatro-negro, vivo, em bando, deu vontade de estar na cena. Ele toca lá em nossas origens...

 lembrei da BIVÓ, senhora Ursulina Rodrigues dos Santos, minha falecida bisavó que morreu aos 104 anos e não deixava de ir a igreja um só dia, eu sempre acompanhava ela e seus passos lento, o cabelo era um algodão. Naquele tempo a gente dava-tomava a BENÇA, lembrei também da Dinda ou Vó Xica, minha avó materna que era yalorixá, que há tempos não está entre nós.

BENÇA É O UNIVERSO CONSPIRAR E EU ESTAR AQUI.

Domingo, assisti o "Cheiro da Feijoada" sem palavras, Iléa FERRAZ é demais, que voz, que presença, quanto inspiração, um dia serei como ela!

O resto conto depois, mas fiquem sabendo que em 2011 vou morar aqui para aprender, viver cultura negra com meus irmãos!!!!

Beijos, fui!

Nenhum comentário: