quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Negratriz em ação: atuando, Gabriela, Sapos?

Meu blog tem andado meio abandonado porque tenho trabalhado demais e isso é muito bom. Parece que foi ontem que eu disse mãe tô indo! E vim! Em quase dois anos morando sem mamãe, aprendi a me virar, algumas dores e amores, não só por pessoas, mas lugares, situações. Realmente me sinto feliz pelas ruas de São Salvador e no fundo deve ter algum motivo de eu ser a primeira a romper as barreiras estaduais e ficar longe de casa. Atualmente estou trabalhando muito em um projeto no pelourinho chamado "QUAL É A DA NOITE?" onde toda a segunda-feira é apresentado um monólogo e depois festa com Dj. O governo gostou e fomos aprovados em um edital de cultura daqui. Estou lapidando junto com Toni Edson o primeiro(acho que único) espetáculo que dirijo na vida(Madrugada, me proteja!). Entrei para um grupo chamado OCO TEATRO LABORATÓRIO que trabalha com princípios da antropologia teatral, um grupo lindo que está me ensinando muitas coisas e já é parte da minha familia. 

O Grupo Iwá motivo da minha vinda para Salvador está muito bem obrigado, estamos fortalecendo nossa arte. Agora pela primeira vez estarei em cartaz em teatro com o espetáculo de contos africanos " E SE ÁFRICA", uma peça que fala sobre o universos das águas, histórias de rio, mar, chuva e a falta dela... entrecortado por histórias de Oxum e Yemanjá que sempre me acompanham. A novidade é que ouvi conselhos amigos e estou sendo agraciada com generosidade dos músicos Eden Gordo e Emillie Lapa que está executando a trilha sonora ao vivo. A cada dia fico mais feliz com essa peça e sei que cresce por causa da Generosidade de Toni Edson, do amor que tenho pelo teatro e o teatro por mim!

O coração? Vai bem! Mas a pessoa está solteira novamente, me chamaram de Gabriela, não sei se foi crítica ou elogio... Na realidade não importa muito estou direcionando todo o meu amor para aquilo que me fortalece, tudo bem vou dando uns beijinhos nos sapos para tentar transformá-los em príncipes....nãoooo! Eu não acredito em conto de fadas.

Beijo meu povo, saudade da gauderiada!

Um comentário:

Unknown disse...

Amei a notícia da aprovação do Projeto, se eu pudesse estaria aí com vc, mas enquanto isso não acontece envio minhas energias positivas e fico na torcida que volte para Poa para buscar o príncipe que esqueceu aqui, só não demora à buscar...bj