quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CONVITE AOS AMIGOS: " E SE ÁFRICA..." EM NOVEMBRO NO TEATRO GAMBOA NOVA

Amigos, quem me conhece sabe que estou desde 2010 me aventurando a contar história, o espetáculo " E se África... é minha primeira experiência, meu primeiro trabalho solo, desde Porto Alegre venho fazendo modificações na peça e agora acho que estou realmente encontrando o tom e a forma do espetáculo. Estou sendo presenteada com a participação de Eden Gordo e Emillie Lapa na construção e execução ao vivo da trilha sonora do espetáculo, sabe quando sentimos aquela sensação boa de que vai dar certo e será lindo? É assim que me sinto, o friozinho na barriga só aumenta! Que todos os orixás nos protejam! Vem ai " E SE AFRICA" minha forma de compartilhar histórias africanas que me encantaram, mas que infelizmente só descobri que existiam aos 27 anos, " E se África não tivesse... talvez essas histórias eu já soubesse".

Grupo Iwá em cartaz todas as quartas de novembro no Teatro Gamboa Nova!

Nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro, às 20 horas, o público poderá conferir no Teatro Gamboa Nova, em Salvador, o espetáculo de contação de histórias do GRUPO IWÁ  “E SE ÁFRICA...” com atriz Josiane Acosta, sob direção de Toni Edson. A peça é uma livre adaptação de contos africanos advindos da tradição oral e reescritos por autores contemporâneos com publicação em português, os contos permeiam o universo das águas e tratam de temas como solidariedade, respeito e amor. As histórias são provenientes da Nigéria, Angola, África do Sul e Botsuana, há também pequenas gotas de afro- brasilidade quando a atriz conta algumas histórias de orixás femininos. Todo o contexto do espetáculo parte de uma menina que pede à sua mãe que lhe conte histórias, de forma sensível, usando recursos vocais e expressivos, o público é convidado a ver, ouvir e pensar em quantas Áfricas podemos nos banhar? A novidade desta temporada é a trilha sonora executada ao vivo pelos músicos Eden Gordo e Emillie Lapa.

Ficha técnica:
Produção: Grupo Iwá
Atuação: Josiane Acosta
Direção: Toni Edson
Iluminação: Grupo Iwá
Canções: Toni Edson
Trilha Sonora: Eden Gordo e Emillie Lapa Lapa
Classificação: 12 anos

SERVIÇO:
Quando: 7,14,21 e 28 de novembro, às 20h
Onde: Teatro Gamboa Nova, rua Gamboa de cima, nº 3- Aflitos-SALVADOR-BA
Quanto: 20 reais (inteira) e 10 reais (meia)
Maiores informações acessem: iwagrupo.blogspot.com

Nenhum comentário: