quinta-feira, 27 de maio de 2010

No dia em que a professora Claudete foi embora as lágrima rolaram, e hoje também...

Lembro como se fosse hoje a despedida da professora Claudete, foi lá na escola Madre Maria Selima no ano de 1994. Quando fiquei sabendo que ela iria embora da escola, saí correndo e cheguei em casa aos prantos, a mãe pensou que alguém tinha me batido. O que doia naquele momento era a falta que eu sabia que professora Claudete faria na minha vida. Ela era negra, carinhosa, tão parecida comigo, eu adorava olhar pra ela, o cabelo alisado dela era mais bonito que o da Tia Léia...
O tempo passou e aqui estou, 16 anos depois, lembrando da professora Claudete. Hoje por uma questão profissional, porque meu lado atriz necessita de tempo, tive que deixar meus alunos de Esteio, tal como a professora Claudete fez comigo lá em 1994. Aí, mas eles não sairam correndo não, choraram na minha frente, e doeu!!!! O que posso fazer preciso seguir! Eles disseram: "sora, e se eu te der meu mp10?",  "vamos mandar o professor te amarrar", "se te der 1000 reais por semana?", "fica sora", "não venho mais na quinta"
E aquela que se parecia comigo, me acompanhou até o ponto de ônibus e quando subi ela disse: "volta Soraaaaaaaaaaa".
E foi assim, agora a noite as lágrimas rolaram...
Por hoje é só, ai que tá doendo, coisa de professora principiante....

Nenhum comentário: